segunda-feira, 23 de março de 2015

quinta-feira, 19 de março de 2015

terça-feira, 17 de março de 2015

ESSE É O SER-HUMANO

Tirinha que fiz em 2008 no blog da revista Miséria por conta do movimento CANSEI (lembram desse? putaqueupariu...)
Agora botei umas cores pra dar uma atualizada...


domingo, 15 de março de 2015

prum rapaz ainda jovem que vi gritando na rua no dia 15 de março

prum rapaz ainda jovem que vi gritando na rua no dia 15 de março 
(quando eu tava pegando uma praia e tomei um susto quando a manifestação chegou)

da série poemas de rima pobre

a corrupção do governo te envergonha mas parece que a das empresas não

tu pensa com sua cabeça ou com a cabeça da televisão?

tu sai assim seguindo facim facim o dono da corporação?

a corrupção te envergonha mas tu não diz nada sobre a exploração

conhece o significado da palavra mais-valia, hein, projeto de patrão?

quer tirar o partido dos bandidos e por o partido dos ladrão?

quer mudar a porra toda sem partilhar o pão?

porque não vejo ninguém querendo dividir seu quinhão

nem na presidência, nem na odebrecht, nem na camargo correa, nem na queiroz galvão

nem no senado, nem no congresso, nem no ministério, muito menos aqui no chão

aqui vejo é disputa, guerra, ódio, competição

pátria roubada? que pátria, vacilão?

boliviano, cubano, argentino, norte-americano, colombiano, europeu, asiático, africano, deveria ser tudo nosso irmão 

eu num tenho pátria, eu sou é do mundão

domingo, 8 de março de 2015

ASSINE O GIBI NETO DESTRO VÓ CANHOTA!!!


Amigos leitores do blog!

Estou lançando o gibi NETO DESTRO VÓ CANHOTA. O número 1 já está impresso.

São 30 páginas bimestrais com conteúdo do blog e participações de outros cartunistas, poetas e escritores.

Nesse número 1 participam Fabrício Fanta, Tessy Priscila, Brunot, Bruno Maron, Jeff Vasques e Gus Morais.

No número 2 - a ser impresso em maio, se o mundão ainda estiver aí - participarão Ricardo Flóqui, Batata Sem Umbigo, Didi Crocomila e outros(???)...

A assinatura custa 30 reais (uma parcela só - frete incluso pra todo Brasil) e mando 5 números ao longo desse ano mais desenhos inéditos em cada número com dedicatórias calorosas e reflexivas...

Me mande seu endereço no zinedojao@gmail.com que mando a minha conta pra depósito.

Bora?




domingo, 1 de março de 2015